terça-feira, 24 de dezembro de 2013

NATAL 2013

Este Natal apresenta-se chuvoso e frio, convidando ao aconchego do encontro connosco mesmos, com os nossos mais próximos e a uma mais abrangente abertura que nos proporciona uma maior perceção de que somos solidários com uma vasta humanidade e que somos a consciência desta temporalidade em que nos é dado existir.
Por isso nos comunicamos com mensagens amáveis, nos desejamos paz e realização, oferecemos e recebemos iguarias e sonhos de felicidade.
Seria limitação e incongruência minha se não desse os meus especiais parabéns a Jesus de Nazaré. Não me preocupa que seja ou não a celebração do aniversário do Seu nascimento, o importante é que nasceu, pertence à nossa raça humana, continua a ser portador dum projeto de vivência e realização humana e a todos aqueles que não se resignam com a mortalidade vai repetindo: "Eu vivo e vós vivereis". Parabéns, estou feliz porque posso celebrar o Seu nascimento.
A todos aqueles que lerem esta mensagem natalícia e através deles a muitos mais, desejo a alegria de viver, a felicidade do encontro fraterno, a esperança que permita avançar como quem vai construir algo de novo. Para nos saciarmos vamos encher as nossas mesas com abundância de ternura, amor e perdão e abrir as nossas janelas interiores para não nos esquecermos do que está para além de nós. Vamos com a nossa pequena pedra participar na construção do edifício da paz. Se lavarmos e focarmos bem os olhos do nosso interior veremos o sorriso divino refletido no rosto daqueles a quem mais amamos. BOM NATAL !




Sem comentários: