quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Saudação a 2014

Desejar que o ano que hoje se inicia seja um ano positivo é certamente uma atitude sadia, sobretudo quando tal significa desejar ao outro e a todo o outro que o melhor das suas esperanças se concretize, pelo menos numa aproximação que permita continuar a viver com otimismo. Aspiramos a  que seja um ano de afirmação individual e coletiva, que seja um tempo de construção da paz. Já bastam as contingências inerentes à nossa precária condição humana, quanto mais utilizar o engenho e a arte para provocar sofrimento, destruição e morte. Não é para isto que o ser humano, seja ele quem for e viva onde viver, existe.
Para os meus familiares e seus amigos e para os meus amigos e seus familiares quero que este ano que hoje começa seja vivido com alegria e otimismo. Para o meu país quero uma recuperação consistente da desastrosa depressão que o atinge. Para a humanidade a que pertenço quero caminhos de liberdade, progresso e solidariedade.
Apesar de serem desejos algo ineficazes, mesmos assim exprimem algo daquilo que sinto neste início de ano. Bom ano para vós que estais perto e para todos vós que estais longe, ou mesmo muito longe.
 
 
 

Sem comentários: