domingo, 23 de novembro de 2014

Homenagem

 
Hoje quero homenagear um bom e grande Amigo, a quem agradeço a motivação que me proporciona de o fazer. Este Grande Amigo abre os seus braços a todos quantos o conhecem, a todos quantos o procuram, a todos quantos participam no magno projeto de ajudar o outro a ser mais outro e a todos quantos sem se darem conta já caminham pelas veredas que levam à sua morada. Este Amigo é um Triunfador sobre as múltiplas contingências que envolvem cada ser humano, entre as quais se agiganta a mortalidade. Ai de mim se não fosse a sua mão estendida a cada humano anunciando-lhe a esperança da Vida! Diante dele se curva a morte e diante dele todos cantam um hino à Vida. Por tal presto hoje uma consciente homenagem a este Grande Amigo e alegro-me com a esperança de futuramente o poder louvar em conjunto com a multidão dos humanos. Uma nova terra está surgindo e uma nova plenitude de Vida está emergindo.
O poder verdadeiro não precisa de se impor criando subordinados, vassalos, ou prisioneiros, antes promove a liberdade e a libertação, alegra-se quando somos capazes de erguer os nossos rostos e confiando avançar na esperança rumo ao seu encontro.
Hoje celebro, juntamente com uma multidão de meus contemporâneos, a festa de Cristo Rei. Para Ele o meu pensamento de louvor, honra, ação de graças e aplauso no meu hoje e no meu amanhã, pois Ele é o Futuro já presente.
 

Sem comentários: