segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Reflexões de fim de semana


Neste fim de semana , tal como é meu hábito, dispus-me a deixar-me sensibilizar ao convite a uma pausa de reflexão. Das várias propostas que me chegaram, vindas das mais variadas origens, retive três que, sem desprimor para as muitas outras, mais retiveram a minha atenção:
-Que seja proclamada e louvada a intervenção da mulher pela sua acção decisiva na gestão da afectividade, na abertura aos vários tipo de carências e na promoção do bem estar.
-È necessário viver em estado de atenta vigilância para não nos deixarmos adormecer pelas várias, constantes e diversificadas mensagens que mais do que um convite á refexão são autênticas injeções de produtos anestesiantes.
-Manter e promover uma dinâmica de crescimento e desenvolvimento das capacidades individuais e colectivas que promovam o bem estar e a qualidade de vida, é sem dúvida uma intervenção que dignifica qualquer pessoa. Honra pois a todos os homens e mulheres que não desistem de evoluir e que com a sua acção promovem a sua qualidade de vida promovendo o bem estar do outro e de todos os outros.

Sem comentários: