domingo, 29 de novembro de 2009

Natal de 2009



Algo de extraordinário já se vislumbra caminhando pelas ruas, alguém de importante está para nos visitar, algum acontecimento importante está para ocorrer. A cidade surge engalanada de luz com efeitos alusivos e simbólicos, no ar respira-se um cheiro de poesia, aqui e ali ouve-se um ou outro cântico que trás à superfície a criança que ainda vive dentro de nós, seja qual for a idade de cada um. Que se passa? Quem se espera?
Daqui a pouco é a festa do Natal. Mais umas semanas e para alegria dos humanos se celebra a entrada de Deus na nossa história e o acesso da humanidade à dimensão de transcendência a que está vocacinada. Por muito irracionais que possamos ser na ausência da procura do sentido profundo do significado da celebração do Natal, o certo é que esta nos continua a interpelar e a surgir como porta aberta para entramos na dimensão onde encontramos as grandes respostas para a nossa existência e convivência.
Aqui deixo algumas frases deixadas pela sabedoria de muitos de quantos foram capazes de passar as barreiras da rotina: "muito sabe quem conhece a própria ignorância"; "o homem de bem exige tudo de si próprio, o homem medíocre espera tudo dos outros"; "viver é a única coisa que não dá para deixar para depois".

Sem comentários: