quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natal de 2009


Nesta véspera de Natal sinto-me fraterno com todos aqueles que, tal como eu, reconhecem Jesus como a grande dádiva de Deus á Humanidade, pois Ele é de facto o Deus Connosco, mas sinto-me igualmente em comunhão com todos os humanos que de diversas formas se alegram pressentindo que algo de transcendente aquece os seus corações, tornando-os mais próximos e mais solidários. Sei que este sentir universal brota, para uns da certeza, para outros da intuição, de que Deus é a nossa paz. A minha memória reconduz-me ás vivências do meu ontem desmultiplicado em experiências simples, reflexões académicas, especulações de tipo filosófico, análises sociológicas, vivências afectivas e celebrações religiosas. Todo este património acumulado me leva nesta noite que se aproxima a, na simplicidade do encontro com uma criança, proclamar: "glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens que Ele ama".

Sem comentários: